InícioSegurançaForagido passa noite na delegacia por falta de vaga no Presídio de...

Foragido passa noite na delegacia por falta de vaga no Presídio de Blumenau

A interdição parcial do Presídio Regional de Blumenau segue provocando transtornos em toda a região. Nesta quarta-feira (4), um foragido da Justiça preso em Rio dos Cedros ficou dentro de uma viatura por horas, à espera de uma definição, para saber para onde seria levado. Por fim, ele acabou passando a noite em uma delegacia do Vale do Itajaí.

O suspeito foi detido por volta das 18h30min, no bairro Cruzeiro, no Hospital Dom Bosco. Após consulta no sistema, os policiais constataram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto. Ele recebeu voz de prisão e a guarnição o conduziu até o Presídio Regional de Blumenau – como sempre fizeram em outras ocorrências.

Mas, desta vez, funcionários da unidade não receberam o preso devido a interdição por causa da superlotação. Agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) orientaram os policiais a levarem o suspeito à Central de Polícia, no bairro Garcia, em Blumenau, porém o delegado de plantão também não aceitou.

Horas depois, após entrar em contato com várias instituições, inclusive com o juiz de plantão da comarca, para evitar que o homem fosse liberado e saísse impune de suas obrigações legais, a PM conseguiu uma vaga na delegacia de Pomerode, onde ele passou a noite. Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil vai tentar fazer a transferência.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com