InícioGeralFestival Brasileiro da Cerveja apresenta queda de público devido ao coronavírus

Festival Brasileiro da Cerveja apresenta queda de público devido ao coronavírus

Realizado entre os dias 11 e 14 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau, o 12ª Festival Brasileiro da Cerveja contou com 27.785 visitantes – 12% a menos que o público registrado em 2019. Segundo a organização o número é positivo, tendo em vista o cenário atual.

Para o presidente da realizadora do evento, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, o crescimento do público no primeiro dia se refletiu no potencial do evento, caso a crise do novo coronavírus (Covid-19) não tivesse se intensificado.

“Tivemos um aumento de 14% no número de visitantes na quarta-feira (11)”, disse. “Nos dias seguintes, conforme o volume de casos foi aumentando, essa diferença foi reduzindo até que chegássemos a esse resultado. É um cenário inesperado. Tivemos dezenas de ônibus cancelados.

Segundo ele, a diretoria da entidade está feliz com o resultado, especialmente considerando o contexto global. “Este foi um ano chave no relacionamento com as cervejarias, em que buscamos ouvir mais sobre as demandas do setor, entender o papel do Festival Brasileiro da Cerveja e entregar mais valor. Seguiremos nesse caminho para que a 13ª edição seja ainda melhor”, acrescenta. 

O evento contou com mais de mil rótulos de 100 expositores, reunidos nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica. O público também apreciou 20 atrações musicais em 28 horas de shows e um menu com mais de 60 opções gastronômicas de 12 estabelecimentos. 

No próximo ano, o Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 10 a 13 de março. O evento de 2020 contou com o patrocínio de Agrária, Angeloni, Fruki e Memo. Teve ainda o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com