InícioCulturaEventos que marcam o dia da mulher movimentam o fim de semana

Eventos que marcam o dia da mulher movimentam o fim de semana

O sábado (7) e o domingo (8) serão movimentados em Blumenau, com diversos eventos, para todos os públicos, mas principalmente voltado para o público feminino, já que este fim de semana é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Confira a programação que o Portal Alexandre José preparou para você:

Unidades de saúde

No sábado, as equipes que atuam nas unidades ESF Maria Baumgartner I e II, localizadas no bairro da Glória, vão estar das 7h às 12h realizando consultas com coleta de preventivos, solicitação de mamografias, orientação sobre saúde sexual e reprodutiva. Também será disponibilizado o teste rápido para as sorologias de HIV, sífilis, Hepatite B e C. As equipes farão ainda atividades de educação em saúde bucal, vacinas e sorteio e distribuição de brindes, além de um café para recepcionar as pacientes. 

Ainda no sábado, as ESFs Arthur Riedel e Gustavo Hasse, localizadas no bairro Progresso, vão promover uma roda de conversa com orientações sobre a saúde mental e o bem-estar da mulher, workshop de automaquiagem e esmaltação. Também será servido um café da manhã às participantes. Neste dia, também será possível realizar o rastreamento do câncer de mama e de colo do útero. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h.

A unidade de saúde Hasso Mueller, no Tribess, também vai estar com uma programação especial no sábado, das 8h até as 16h. Estão previstas palestras com nutricionista, psicóloga e também com uma representante da “Sex Blu”, que vai abordar a saúde sexual. Além disso, será oferecido limpeza de pele e também um delicioso café.

Fantástico Mundo Marinho

Inicia neste sábado, no Norte Shopping, a exposição Fantástico Mundo Marinho. Quem visitar o shopping, vai poder conhecer e apreciar um pouco mais da fauna e flora do fundo do mar. A exposição consiste em esculturas robotizadas dos animais que habitam o ecossistema marinho e prometem chamar atenção do público, emitindo sons e também se movimentando. 

Ainda existe a possibilidade de visitar uma área interativa, onde podem ser feitas diversas atividades de colorir, jogo da memória e também se divertir em um escorregador em forma de baleia. O evento é gratuito e segue até 13 de abril. As atrações podem ser visualizadas na entrada principal e também em outros pontos do shopping.

Feira de adoção de cães

Neste sábado, ocorre mais uma edição da feira de adoção de cães no Shopping Park Europeu. O evento é uma parceria com o Lar de Cães Edma e inicia a partir das 13h, no segundo piso do shopping. É uma oportunidade para quem deseja encontrar seu bichinho de estimação. Quem visitar o local ainda pode contribuir com o lar de cães doando ração para os animaizinhos da instituição.

Park Barbecue 

Quem visitar o shopping Park Europeu neste sábado e domingo poderá apreciar o Park Barbecue, que tem a proposta de ser um Festival de Carnes. O evento vai contar com grandes nomes especializados em churrasco, que vão proporcionar para os visitantes a possibilidade de experimentar diversos cortes. Cada prato terá o custo de R$ 21,90.

Feirinha da Servidão

Neste domingo, ocorre a 60ª edição da Feirinha da Servidão, a partir das 10h, na praça da Prefeitura de Blumenau. O tema desta edição é especial ao dia da mulher, celebrando o poder feminino e principalmente as mulheres empreendedoras que expõem seu trabalho no evento, além de todas as visitantes da feirinha. 

Vão ocorrer oficinas de marcenaria e também aulas de defesa pessoal. Tudo isso de forma gratuita. Além dos diversos feirantes confirmados, o evento ainda conta com atrações musicais e espaço gastronômico.


Rota de Lazer

Neste domingo, a Rua XV de Novembro recebe a Rota de Lazer. A via ficará fechada para a circulação de veículos das 8h às 17h. Das 8h às 12h, interessados em participar do Le Pakour, na frente do Teatro Carlos Gomes, poderão praticar o autoconhecimento, desenvolver a força, a resistência, a coordenação motora e o equilíbrio. Das 10h às 12h, nas imediações do Banrisul, o espaço será utilizado para ensaio do Grupo Folclórico Alpino Germânico. O público poderá participar das danças de integração.

Julia Vanderlinde
Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com