InícioEsporteEstreia do Basquete Blumenau na Liga Ouro é adiada devido ao coronavírus

Estreia do Basquete Blumenau na Liga Ouro é adiada devido ao coronavírus

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), o adiamento do início da Liga Ouro de Basquete, o equivalente à segunda divisão da modalidade no país. Desta forma, o Basquete Blumenau ainda não tem data para estrear na competição. A primeira partida estava prevista para ocorrer no próximo dia 20, em São José dos Pinhais, contra a equipe da casa.

A decisão teve como base a orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA), órgão maior do basquete mundial, e da ConsuBasquet, órgão do basquete na América do Sul, para evitar que a saúde de todos seja colocada em risco após o surto do COVID-19, o novo coronavírus.

Na nota, a CBB assegurou que irá monitorar junto às entidades nacionais de saúde as informações sobre o avanço do vírus e seu controle dentro do Brasil e seguirá todos os protocolos solicitados pelo Ministério da Saúde, Governo Federal e também FIBA. E só então anunciará ao público as novas datas do começo do torneio profissional, que tem seu término previsto para julho com o Final Four.

Além disso, informou também o adiamento das próximas etapas dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, em parceria com o Comitê Olímpico de Clubes (CBC), onde jovens do sub-12 ao sub-23 atuariam nas próximas semanas.

Por fim, a CBB orientou que as federações estaduais, ligas profissionais por ela chanceladas, a Liga Nacional de Basquete (LNB), e a Liga de Basquete Feminino (LBF), sigam as orientações da Federação Internacional de Basquete, suspendendo suas partidas até que seja seguro retornar às atividades.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com