Início Estilo Estilo: o clássico que não pode faltar no guarda-roupa feminino, por Anna...

Estilo: o clássico que não pode faltar no guarda-roupa feminino, por Anna Rutkoski

A camisa branca é uma peça super atemporal, pois ela já deixou há muito tempo de fazer parte dos looks sociais e passou a incorporar estilo e sofisticação a qualquer combinação.

Sempre costumo dizer que a mulher quando escolhe usar uma camisa branca, pretende passar com o seu visual sinônimo de sofisticação, elegância, responsabilidade e também um pouco de tradicionalismo.

Existem diversos modelos, variados tecidos e, sabendo combinar, você pode usá-la para desde uma ida à praia até os eventos mais chiques e refinados. Abaixo listei algumas propostas de como usar a indispensável e clássica camisa branca:

Fotos: Google

É uma peça que eu particularmente considero muito coringa. Combina com qualquer ocasião e estilo, fica linda em todas as mulheres e pode ser combinada com várias peças como saia lápis, evasê, longa, calça skinny, pantalona ou flare.

Com calça jeans, por exemplo, a combinação é uma das mais básicas. Apesar de formar um conjunto neutro, você pode apostar em complementos (como acessórios coloridos, estampas e brilhos), que darão toda a personalidade para o seu look.

Fotos: Google

Usar a camisa branca com shorts é ideal em momentos de descontração, onde o ambiente é mais casual.

Fotos: Google

Outra opção, é usar a camisa branca com blazer, deixando o look estiloso. Lembrando que, para dar destaque à produção, o ideal é usar algum blazer colorido ou estampado. Mas, para quem quer algo mais neutro e clássico, pode apostar no blazer branco ou preto! O blazer também ajuda a definir melhor a silhueta da mulher e disfarçar a região do quadril, por isso pode ser de ótima ajuda quando usado com peças mais justas.

Fotos: Google

Adoro looks monocromáticos (de uma cor só), e o visual total white é chique e clássico. Para quem quiser aderir a esta produção, só precisa tomar cuidado com algumas peças, principalmente as calças, que se forem de tecido muito fino pode ficar transparente e marcar alguns lugares indesejados!

E não esqueça de acrescentar um ponto de cor para complementar. A dica é apostar em acessórios coloridos ou estampados, como bolsas, sapatos ou até mesmo algum cinto. Para fazer um visual mais criativo, aposte em um maxi colar poderoso!

É claro que existem outras inúmeras possibilidades de combinação, mas pontuei as principais, e o que vale no final é usar a criatividade e se sentir bem!

Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso da Mega-Sena e a estimativa do prêmio para o próximo sorteio é R$ 4,8...

Coronavírus: Governo deve prorrogar quarentena em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés sinalizou neste domingo (29) que deve prorrogar as medidas de isolamento social em Santa Catarina por mais tempo...

Governador diz que retomada gradual em SC depende da preparação do sistema de saúde

A ampliação no número de leitos de UTI e a proteção aos trabalhadores da saúde são as prioridades do Governo de Santa...

Motorista bate caminhonete em poste na região central de Blumenau

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (29), por volta das 3h30min, na Avenida Martin Luther, região central de Blumenau. Segundo os...

Coronavírus: Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes por covid-19

A covid-19 já foi diagnosticada em 3.904 pessoas no Brasil, tendo resultado na morte de 114 vítimas. Com isso, a taxa de...