InícioEstiloEstilo: correntaria será uma forte tendência em acessório para próxima estação, por...

Estilo: correntaria será uma forte tendência em acessório para próxima estação, por Anna Rutkoski

Essa tendência não é uma grande novidade. Faz poucos anos que ela esteve em evidência, mas como muitas outras, essa acabou retornando. Principalmente depois que foi pontuada pela Vogue como uma das tendências de jóias 2020 tendo a correntaria como destaque.

O colar com correntes grossas, seja no prateado ou no dourado, irá destacar seu look em instantes pois são chamativas e poderosas. Para quem quiser aderir a esta trend, o ideal é escolher o tom do acessório que mais combina com seu tom de pele. Mas é preciso ter em mente, que quem tem pescoço mais curto, deve evitar os modelos que fiquem muito próximos mas não encurtar essa região.

Fotos: Imaxtree

Por ser uma peça exagerada, tem que cuidar na hora de montar o look para que não fique pesado. Este modelo de acessório, diferentemente de outras propostas, não preza pelo minimalismo que está em voga nas tendências apresentadas pelos desfiles, pois enchem de informação o look em que são inseridos. Por isso, quem tem medo de arriscar, mas quer ousar apostando nessa tendência, indico usar a correntaria com looks mais básicos.

Outra proposta que por muitas vezes é ignorada, é usar colar com gola alta por exemplo, e com a correntaria não é diferente, é possível combiná-la com este tipo de roupa deixando a produção super feminina e cheia de personalidade!

Fotos: Instagram Anna Rutkoski e Silvia Braz
Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com