InícioGeralEntidade filantrópica assume a administração do Hospital de Gaspar

Entidade filantrópica assume a administração do Hospital de Gaspar

Uma entidade filantrópica – sem fins lucrativos – assumiu oficialmente a administração do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Gaspar. O contrato firmado entre a Prefeitura e o Instituto Santé foi assinado na manhã desta terça-feira (10). O documento tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado.

Esta já é a quarta mudança na direção da unidade, que desde 2017 passou por diversas intervenções. O novo gestor é o especialista em administração hospitalar, Claudio Marmentini, que neste momento fará uma avaliação geral da situação do hospital e depois deve apresentar propostas para melhorar a qualidade dos atendimentos.  

O Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro atende cerca de 5.400 pacientes por mês – a grande maioria no Pronto Atendimento. A unidade também contabiliza uma média de 500 internações/mês, além de 180 cirurgias/mês e mais de 60 partos/mês. A Prefeitura de Gaspar repassa cerca de R$ 700 mil por mês para a unidade.

Instituto Santé

A entidade possui uma equipe técnica multidisciplinar especializada no setor saúde, com consultores nas mais diversas áreas como: administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com parceiros para execução de cursos ou serviços técnicos.

O Santé também desenvolve programas e cursos voltados a questões técnicas e de gestão de estabelecimentos de saúde. Hospitais nas cidades de Campo Alegre, Rio Negrinho, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guaramirim, e agora Gaspar, fazem parte da lista de unidades com gestão Santé.

Mais informações na reportagem de Jamille Cardoso para o Portal Alexandre José:

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com