InícioPolíciaDetentos do regime semiaberto fogem do Presídio Regional de Blumenau

Detentos do regime semiaberto fogem do Presídio Regional de Blumenau

Notícia atualizada às 13h12min

Dois detentos do regime semiaberto fugiram do Presídio Regional de Blumenau. A equipe do Portal Alexandre José não conseguiu contato com a direção da unidade, mas a informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-Blumenau, Rodrigo Novelli. Não se sabe o horário exato da ocorrência.

Na semana passada, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) adotou medidas preventivas e de controle ao coronavírus, com a suspensão de todas as visitas – sem distinção de grupo social – e dos programas educacionais que ocorrem nas unidades prisionais e socioeducativas, como o EJA, Despertar pela Leitura e atividades complementares.

A SAP também determinou a suspensão do início do Curso de Formação Profissional, última etapa do Concurso Público para agentes penitenciários. No sábado (21), o Poder Judiciário de Santa Catarina informou que 1.077 detentos foram colocados em liberdade em todo o Estado em função da pandemia do Covid-19.

Nota do Deap

O Departamento de Administração Prisional (DEAP) informa que dois internos do regime semiaberto, do Presídio Regional de Blumenau, fugiram na madrugada desta segunda-feira (23). São eles: ANDERSON PINHEIRO FIGUEIRA, 34 anos, e JOÃO PAULO LIMA ALVES, 22 anos. Todas as providências legais e periciais estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades e circunstâncias da fuga.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com