InícioArquiteturaDecoração: Feng Shui, técnica milenar oriental de decorar a casa, por Val...

Decoração: Feng Shui, técnica milenar oriental de decorar a casa, por Val Araújo

Utilizada por pessoas em todo o mundo pode ser a técnica perfeita para harmonizar ambientes. A expressão mais forte do estudo do feng shui para explicar o seu significado é: “natureza entre em minha casa”

É uma filosofia interessante, ela é milenar e vem do Oriente, utiliza de vários recursos inspirados em elementos naturais em cores e materiais que influenciam nas sensações de conforto e paz que a casa deve proporcionar. Para o estilo feng shui acolher a natureza na decoração é um ótimo começo para gerar bem estar e harmonia.

Os elementos usados para esta decoração são quatro: o elemento terra – simboliza prosperidade, relacionamento e estabilidade. Pode ser representada na madeira na cerâmica e cores marrons terrosos e vegetação.

O elemento água – simboliza calma, intuição e relaxamento, pode ser colocado em uma fonte de agua ou em espelho no estar ou no jardim.

O elemento fogo – simboliza ação, sucesso e proteção, para representar este, que tal uma lareira no hall ou no living?

E por último o elemento  ar – que simboliza a concentração e espiritualidade, ideal para ambientes de estudo e espaços de meditação. Um mobile pode ser o objeto de decoração apropriado.

Enfim, o objetivo da arte de decorar com o feng shui é criar ambientes acolhedores que são capazes de promover uma vida mais conectada com a natureza.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Para saber mais sobre assuntos voltados a arquitetura e construção, fale comigo, através do nosso site: valaraujo.com.br – Sou Arquiteta Val Araujo e encontro você no próximo espaço Arquitetura e Decoração.


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com