O Museu dos Clubes e Caça e Tiro de Blumenau, localizado na Itoupava Central, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (12). O levantamento inicial aponta que nenhuma parte do acervo em exposição foi levada, mas dois notebooks e uma câmera fotográfica acabaram furtados do local.
O museu também foi vandalizado pelos criminosos, que descarregaram os extintores de incêndio sobre o acervo e danificaram os sensores de presença e as câmeras de segurança.
Para que possa ser colocado em ordem novamente, o museu ficará fechado temporariamente. Segundo o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos, a previsão é de que em até 10 dias tudo esteja normalizado.
A Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, entidade responsável pelo museu, fez Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil, que investigará o crime. Técnicos da Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a equipe da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau e da Secretaria de Turismo já iniciaram os procedimentos para limpeza e arrumação no local.