As prefeituras de Timbó e Gaspar anunciaram nesta terça-feira (17) a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e das atividades nas creches pelo período de trinta dias, a contar da próxima quinta-feira (19). A ação segue determinação estipulada pelo Governo do Estado e visa evitar a propagação do coronavírus nos municípios.
Até então, nenhuma das cidades registra casos confirmados – Timbó conta três casos suspeitos e Gaspar com outros quatro. Ambas as cidades, porém, já descartaram um caso suspeito cada.
Em live realizada nas redes sociais, o prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-dall, garantiu que os primeiros quinze dias de suspensão serão abonados no recesso escolar de julho (férias de inverno). A recuperação dos demais dias, porém, será pauta de discussão futura.
O mesmo acontecerá em Timbó, asseguraram o prefeito Jorge Augusto Kruger e o secretário municipal de Educação, Alfroh Postai, que também usaram as redes sociais para explicar a situação. A Secretaria Municipal de Educação, porém, estará disponibilizando atendimento exclusivo para os filhos dos profissionais da Saúde durante o período, liberando os mesmos para realizar o atendimento de pacientes na cidade.
