InícioSaúdeCoronavírus: Supermercados não devem fechar durante a pandemia, afirma Acats

Coronavírus: Supermercados não devem fechar durante a pandemia, afirma Acats

Os mercados e supermercados de Santa Catarina não deverão fechar as portas devido a pandemia do coronavírus, assegurou Paulo Cesar Lopes, presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em live realizada na tarde deste domingo (22) pelo Portal Alexandre José. Desta forma, não há motivo para pânico e correria para fazer compras.

A falsa notícia de que os estabelecimentos não abririam a partir desta semana estava sendo compartilhada nas redes sociais e preocupava a população catarinense. Para Lopes, porém, o fechamento dos mercados e supermercados é uma atitude que dificilmente será tomada, uma vez que são os únicos lugares onde os consumidores podem abastecer suas casas.

Segundo ele, haverá na realidade uma redução no horário de atendimento nos estabelecimentos – a começar por este domingo, quando as lojas devem fechar às 18h. A partir desta segunda-feira (23), porém, os atendimentos devem ser encerrados às 20h.

A ação tem como objetivo resguardar a saúde dos funcionários no presente momento – assim como a limitação de clientes dentro das lojas em um mesmo momento e a higienização dos caixas, prateleiras e das mãos de quem entra nos mercados e supermercados.

Um fator que permitiu a redução dos horários foi a queda no movimento nos estabelecimentos, uma vez que boa parte da população fez compras no decorrer da última semana e agora tem seguido as orientações do Governo e evitado sair de casa.

Novas medidas podem ser estudadas na quarta-feira (25), data em que um novo decreto deve ser assinado pelo governador Carlos Moisés, uma vez que diversas determinações impostas pelo Governo do Estado perdem a validade inicial de sete dias. A expectativa é que não haja grandes mudanças no cenário e a situação persista por mais algumas semanas – com os mercados e supermercados abertos e atendendo as necessidades dos consumidores.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com