InícioSaúdeCoronavírus: Santa Catarina tem 57 casos confirmados e 410 sob suspeita

Coronavírus: Santa Catarina tem 57 casos confirmados e 410 sob suspeita

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na noite deste sábado (21) o boletim atualizado do novo coronavírus em Santa Catarina. De acordo com o Governo, há 57 casos confirmados no estado; outros 410 pacientes são considerados sob suspeita e aguardam os resultados dos exames.

Os municípios com casos confirmados são Florianópolis (10), Braço do Norte (6), Tubarão (6), Criciúma (6), Balneário Camboriú (6), Itajaí (6), Joinville (4), Rancho Queimado (2), Imbituba (2), Chapecó (2), São José (2), Jaguaruna (1), Jaraguá do Sul (1),  Navegantes (1), Pomerode (1) e Gravatal (1).

A Prefeitura de Blumenau divulgou na sexta-feira (20) dois casos confirmados na cidade após resultados adquiridos junto a um laboratório particular contratado. Os números, porém, ainda não integram as estatísticas do Governo do Estado, uma vez que aguardam o resultado da contraprova realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Números no Brasil

O número de casos segue crescendo a nível nacional. Segundo o Ministério da Saúde, já foram confirmados 1.128 casos no país. São Paulo, com 459 casos, lidera as estatísticas. Ao todo, já foram registradas 18 mortes por Covid-19: 15 em São Paulo e outras três no Rio de Janeiro. Os casos suspeitos, por sua vez, não são mais contabilizados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com