InícioGeralCoronavírus: saiba como está o atendimento na Educação de Blumenau

Coronavírus: saiba como está o atendimento na Educação de Blumenau

Rede municipal

A Prefeitura de Blumenau confirmou que mantém as aulas no município nas escolas e Centros de Educação Infantil (creches do município) até quinta-feira (19). O município aguarda a publicação oficial do Governo do Estado para depois tomar decisões quanto a suspensão das aulas na rede.

Rede estadual

O Governo do Estado determinou nesta segunda-feira (16) a suspensão das aulas em toda rede pública e privada em Santa Catarina pelo período de 30 dias. A medida começará a ser adotada a partir de quinta-feira (19) e ainda poderá ser prorrogada caso seja necessário.

Colégio Bom Jesus

A direção do colégio informou que todas as unidades em Santa Catarina, inclusive a do Centro de Blumenau, estão com as aulas suspensas a partir de quinta-feira (19), conforme decreto do Governo do Estado.

Colégio Sagrada Família

Através das redes sociais, a direção da unidade de ensino informou que: “Diante da decisão tomada pelo Governo do Estado de Santa Catarina na noite desta segunda-feira (16), que determina a suspensão das aulas a partir da próxima quinta-feira (19), ressaltamos aos senhores pais e/ou responsáveis que a Direção irá repassar algumas orientações nesta terça-feira (17), pela Central do Aluno.”

Escola Barão do Rio Branco

A diretoria da Escola Barão decidiu por suspender as aulas presenciais e todas as atividades extracurriculares em suas três unidades (Centro, Victor Konder e Jardim Blumenau) pelo período de 30 dias a partir da próxima quinta-feira (19). A diretoria ainda informa que, caso haja alguma mudança no calendário, estudantes e familiares serão avisados com antecedência e que, em breve, um planejamento de atividades online será apresentado aos estudantes.

Senai

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) informou que, a partir desta terça-feira (17) até a próxima segunda-feira (23), estão suspensas as aulas dos cursos presenciais das unidades escolares da Rede SESI SENAI em todo o Estado. A medida preventiva justifica-se como forma de evitar a disseminação do coronavírus.

Senac

Conforme a informação divulgada no Facebook: “Em conformidade com as diretrizes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Blumenau, a Faculdade Senac Blumenau manterá as aulas até segunda ordem. Quaisquer mudanças no calendário de aulas e serviços serão comunicadas através das redes sociais oficiais da Faculdade e mídias locais.”

Furb

Por conta do decreto do Governo do Estado divulgado na segunda-feira (16), a universidade definiu que as atividades acadêmicas presenciais de ensino médio, graduação e pós-graduação estão suspensas de terça-feira (17) até o dia 21 de março. As atividades administrativas estão mantidas.

Unisociesc

A UniSociesc informou que irá suspender as atividades acadêmicas presenciais de todas as suas unidades no período de 17 a 23 de março, podendo ser estendido caso haja novas sinalizações por parte dos órgãos oficiais. Contudo, as atividades acadêmicas terão continuidade por meio dos recursos digitais e do uso intensivo de tecnologia.

Uniasselvi

A direção da universidade informou que eventuais ações de suspensão de atividades acadêmicas são realizadas em consonância com as decisões das autoridades competentes e órgãos reguladores locais. Neste momento, estão sendo realizadas reuniões e capacitações de todos os grupos de colaboradores que têm contato ou atendimento direto aos alunos da Instituição.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading