InícioSaúdeCoronavírus: primeiro caso no Vale do Itajaí é confirmado em Pomerode

Coronavírus: primeiro caso no Vale do Itajaí é confirmado em Pomerode

Está confirmado o primeiro caso de coronavírus no Vale do Itajaí. É um homem de 39 anos, morador de Pomerode, que esteve nos Emirados Árabes. O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem. Ele chegou de viagem no último domingo (15) e na segunda-feira (16) entrou em contato com a equipe de saúde, pois apresentava os sintomas.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (20), a Secretaria de Saúde de Pomerode informou que outros dois casos suspeitos são monitorados: a esposa do homem que testou positivo para Covid-19 (mulher de 36 anos) e um morador que procurou atendimento nesta quinta-feira (19) no hospital da cidade, com febre, tosse e dor no corpo, mas não precisou de internação.

Para facilitar o atendimento à comunidade, a Prefeitura de Pomerode criou uma Central de Atendimento Covid-19. O novo canal de comunicação, operado por técnicos da Saúde, serve para auxiliar a população com orientações a respeito do novo coronavírus. O contato pode ser feito por telefone nos números: 3387-7646, 3387-7647 e 3387-7649 O horário de atendimento é das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com