A Prefeitura de Indaial anunciou nesta terça-feira (31) que irá adotar um novo modelo de conscientização e controle das pessoas que entram na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus. Diante disso, todas as barreiras instaladas nas entradas das cidades serão retiradas a partir esta quarta-feira (1).
De acordo com a Prefeitura, as chamadas “paradas educativas” têm como objetivo informar e conscientizar a comunidade sobre a importância de ficar em casa, lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool gel, evitar aglomerações e demais ações que fazem parte do processo de prevenção contra o coronavírus. As paradas serão realizadas em vários pontos da cidade.
“Nossa luta para a proteção das pessoas continua”, ponderou o prefeito André Moser. “Vamos retirar as barreiras das entradas, porém continuaremos acompanhando quem entra e sai da cidade no intuito de buscar a conscientização sobre as ações de prevenção. A situação ainda é preocupante e alarmante. Estamos nos adaptando a algumas necessidades, mas contamos com a colaboração da comunidade para evitar o pior para Indaial”.
Indaial conta com um caso registrado de coronavírus até então. Trata-se de uma mulher de 63 anos, que reside no bairro Encano. Segundo o prefeito André Moser, a idosa é esposa de um médico que trabalha no Hospital Santa Isabel, em Blumenau – local onde a ela se encontra atualmente internada em estado grave.
