Na coletiva de imprensa no final da tarde deste sábado (28) com o boletim diário das ações de prevenção e combate ao coronavírus, a Prefeitura de Blumenau anunciou que já trabalha para ampliar a capacidade de atendimento na rede hospitalar. O Hospital Misericórdia, localizado na Vila Itoupava, irá ceder 42 leitos para o tratamento de pacientes infectados ou com suspeita da Covid-19.
A medida foi definida após uma reunião realizada hoje envolvendo representantes de todos os hospitais da cidade. Foi o quinto encontro entre o prefeito, secretários municipais e diretores técnicos das entidades. “Nós vamos nos preparar, esperando que não vamos precisar. Mas se precisar, teremos opções”, declarou Mário Hildebrandt. A Furb também já ofereceu a estrutura do hospital universitário, na Fortaleza Alta, para atender a comunidade.
Casos confirmados
Neste sábado (28), Blumenau se mantinha com 15 casos positivos de coronavírus, com um destes pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 13 pessoas seguem internadas em hospitais com sintomas compatíveis a Covid-19, à espera do resultado de exames. “Parece um panorama tranquilo e estável, mas isso pode mudar muito rapidamente, olhando o que aconteceu em países da Europa”, alertou Winnetou Krambeck.
Veja na íntegra a coletiva de imprensa da Prefeitura de Blumenau neste sábado (28):