InícioSaúdeCoronavírus: Prefeitura de Blumenau confirma mais quatro casos na cidade

Coronavírus: Prefeitura de Blumenau confirma mais quatro casos na cidade

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt divulgou na noite deste domingo (22) que mais quatro casos de coronavírus foram confirmados na cidade. Os testes foram realizados pelo laboratório particular contratado pela Prefeitura e já integram as estatísticas da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Segundo o prefeito, foram confirmados casos em um casal de 40 e 42 anos e em dois homens, de 30 e 50 anos. Todos os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. Ainda não há informações sobre onde e como eles teriam sido contagiados pelo vírus. Com isso, a cidade passa a contar com seis casos confirmados.

Os outros dois casos que já haviam sido confirmados na cidade – um homem de 72 anos e uma mulher de 29 anos – também seguem sem alterações e aguardam o resultados das contraprovas do Lacen. Enquanto isso, o idoso saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está internado no quarto de uma unidade hospitalar. A mulher, por sua vez, recebeu alta e se encontra em isolamento domiciliar.

Além dos casos confirmados, Blumenau segue com 18 casos suspeitos. Outros quatro casos já foram descartados. Apenas Florianópolis (com 10), Braço do Norte (7), Itajaí (7) e Criciúma (7) registram mais casos confirmados em Santa Catarina, de acordo com o relatório divulgado na noite deste domingo.

Números no Brasil

O número de casos confirmado segue crescendo consideravelmente em território nacional. Segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo, ao menos 1.546 já foram infectadas pelo Covid-19 e 25 morreram em decorrência do novo ao vírus.

São Paulo, com 631 casos confirmados e 22 mortes registradas, lidera as estatísticas. O Rio de Janeiro, com 186 casos e 3 mortes, aparece na sequência. Distrito Federal (117 casos confirmados), Ceará (112) e Minas Gerais (83) completam o ranking dos cinco estados mais afetados pelo vírus. Santa Catarina, por sua vez, conta com 68 casos confirmados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com