InícioGeralCoronavírus: Pomerode registra primeiro caso suspeito de Covid-19

Coronavírus: Pomerode registra primeiro caso suspeito de Covid-19

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Pomerode confirmou o registro do primeiro caso suspeito do novo coronavírus na cidade. Trata-se de um homem de 39 anos que retornou recentemente de viagem aos Emirados Árabes. Ele foi atendido no posto de saúde do bairro Testo Central na tarde desta segunda-feira (16) com sintomas. Ele e a esposa, de 36 anos, fizeram o teste para Covid-19, que já foi encaminhado ao Lacen, em Florianópolis, para análise.

Ainda durante a coletiva, a secretária de Turismo, Gladys Sievert, afirmou que eventos públicos serão suspensos e adiados no município devido a eminente preocupação com o novo coronavírus. Quanto a Osterfest, ela afirmou que a Associação Vem Pra Pomerode (Avip) já tomou decisões de cancelar parcialmente parte da programação do evento.

Até o momento, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, Santa Catarina já contabiliza sete casos confirmados para Covid-19, sendo três em Florianópolis, dois em Rancho Queimado, um em Joinville e um em Braço do Norte. São ao todo 109 casos suspeitos e outros 44 descartados. Não há transmissão local no Estado.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com