InícioPolíciaCoronavírus: Polícia intensifica canais para denunciar violência doméstica

Coronavírus: Polícia intensifica canais para denunciar violência doméstica

A Polícia Civil de Santa Catarina intensificou os canais de alerta e proteção na rede de atendimento para evitar a violência contra a mulher no período de isolamento social no estado, decretado na última semana em função do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, que coordena as Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) do estado, o aumento da convivência familiar pode vir a elevar o nível de tensão e discussão entre os casais, fator decisivo para gerar casos de violência contra a mulher.

Segundo ela, organismos internacionais chamam a atenção para essa possibilidade do crescimento dos casos. Em Santa Catarina, a Polícia Civil está acompanhando com cuidado redobrado os casos pelas DPCAMIs e as situações de descumprimentos de medidas protetivas estão sendo checadas.

Neste cenário, os casos de violência contra a mulher devem continuar sendo denunciados à delegacia mais próxima. Caso não consigam sair de casa, as vítimas ou testemunhas poderão realizar a denúncia através dos números 100 e 181 ou pela delegacia virtual. Além disso, também há opção de denunciar pelo whatsapp, através do número (48) 98844-0011.

“Em situações de risco, o caminho feito será o pedido de prisão preventiva”, ressaltou D’Ávila, relembrando também que há ações em conjunto com o Judiciário e o Ministério Público de Santa Catarina.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com