InícioSaúdeCoronavírus: Não há evidências de que cervejeiro gaúcho foi contaminado em Blumenau,...

Coronavírus: Não há evidências de que cervejeiro gaúcho foi contaminado em Blumenau, diz Ablutec

A Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) defendeu, em nota divulgada neste sábado (21), que não há evidências de que um dos funcionários da Cervejaria Stier Bier tenha sido contaminado pelo coronavírus durante o Festival Brasileiro da Cerveja.

Segundo a Associação, que é responsável pela organização do evento, os demais funcionários da cervejaria não apresentam sintomas de contaminação. Apesar disso, os organizadores se colocaram à disposição para auxiliar a cervejaria e seu funcionário.

O tema ganhou repercussão após a cervejaria gaúcha publicar uma nota em suas redes sociais, informando que um funcionário da empresa, que esteve presente no Festival entre os dias 10 e 15 de março, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a cervejaria, a suspeita é que ele tenha sido contaminado durante o evento.

Ainda de acordo com a cervejaria, o funcionário está em isolamento domiciliar desde a última segunda-feira (16) e está sendo tratado pela Secretaria de Saúde de Taquara-RS e demais órgãos responsáveis. Os demais membros da equipe que tiveram contato próximo com o paciente também estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas.

Confira abaixo a nota da Cervejaria:

Tendo em vista nosso compromisso com a comunidade de Igrejinha e com a transparência, comunicamos que um de nossos funcionários testou positivo para o novo Coronavirus. Ele esteve presente no Festival da Cerveja de Blumenau durante toda a segunda semana de março (10 a 15/03) onde, provavelmente, teve contato com o vírus. Desde a última segunda-feira (16/03), ele está recluso em casa e só tem saído de lá para buscar auxílio médico. O caso já está sendo tratado pela Secretaria de Saúde de Taquara e demais órgãos responsáveis. Ele se encontra estável e sem febre. Estamos todos torcendo pela plena recuperação!

Todos os demais membros da nossa equipe que tiveram algum contato próximo a ele, também permaneceram em casa desde a mesma data. Nenhum deles apresenta sintomas, mesmo assim, todo o nosso time permanecerá em quarentena na próxima semana para evitar quaisquer riscos. Fazemos questão de afirmar que nossa preocupação primordial é com a saúde de nosso time e de nossos clientes e que todos os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde foram cumpridos pela Stier.

Por fim, reforçamos a recomendação para que todos fiquem em casa o máximo possível e mantenham a higiene das suas mãos lavando com água e sabão ou álcool gel 70. É uma pandemia que tem afetado o mundo inteiro e, infelizmente, bateu a nossa porta. Estamos engajados para que a vida de todos possa voltar ao normal o mais rápido possível. Carinhosamente, equipe Stier.

Confira também a nota da Ablutec

Em relação à manifestação da Cervejaria Stier Bier nas redes sociais, informando que um dos funcionários que trabalhou durante o Festival Brasileiro da Cerveja 2020 contraiu o COVID-19.

A Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do evento, afirma que conversou com a cervejaria e não há evidências de que o funcionário tenha sido contaminado pelo vírus dentro do Festival. Outros três funcionários trabalharam junto com ele durante o evento, e nenhum deles foi contagiado.

De acordo com a cervejaria, o funcionário está bem, não apresenta mais febre, e os colegas de trabalho estão isolados. A Ablutec afirma que sabe da gravidade da situação, e está acompanhando de perto o caso da Stier Bier, se colocando à disposição para qualquer auxílio.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: