InícioSaúdeCoronavírus: morador de Gaspar testa positivo e aguarda contraprova do Lacen

Coronavírus: morador de Gaspar testa positivo e aguarda contraprova do Lacen

A Prefeitura de Gaspar divulgou na tarde deste domingo (22) que um morador da cidade testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O teste foi realizado por um laboratório particular e deve passar pela contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para integrar as estatísticas da Secretaria de Estado da Saúde – assim como os dois casos positivos em Blumenau.

De acordo com a Prefeitura, o paciente, que esteve em São Paulo na semana anterior, não passou pelas unidades de saúde da cidade e procurou atendimento médico em Blumenau, onde foi internado. Ele já teve alta, passa bem e se encontra em isolamento domiciliar em Gaspar. A Vigilância em Saúde irá monitorar o paciente e a família para que sigam as recomendações e o isolamento.

Ainda segundo o município, ele não estava entre os seis casos suspeitos contabilizados anteriormente. Destes casos, três resultados foram liberados pelo Lacen e deram negativo, diminuindo o número de casos suspeitos para apenas três exames que também já foram encaminhados ao Lacen.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com