InícioEsporteCoronavírus impacta calendário esportivo das equipes de Blumenau

Coronavírus impacta calendário esportivo das equipes de Blumenau

A pandemia do novo coronavírus tem trazido impactos consideráveis na rotina da população em todo o mundo. No esporte, a realidade não é diferente, com atletas de renome infectados e as principais competições adiando/suspendendo partidas – como a NBA, Champions League e a Taça Libertadores – ou realizando jogos sem público.

O efeito também é sentido no Brasil, onde 98 casos de coronavírus já foram confirmados pelo Ministério da Saúde. O medo tem se tornado rotineiro, e as primeiras precauções começam a ser tomadas no ambiente esportivo – o que impacta diretamente a realidade dos clubes e entidades esportivas.

A primeira ação a ser sentida em Blumenau ocorreu nesta quinta-feira (12) com o adiamento temporário da Liga Ouro de Basquete, que equivale à segunda divisão da modalidade no país. Um dos participantes, o Basquete Blumenau ainda não sabe quando estreará na competição e aguarda para se planejar para o restante da temporada.

O mesmo foi sentido nesta sexta-feira por outros dois clubes da cidade: Blumenau Futsal e Basquete Feminino Blumenau, que tampouco sabem quando estrearão de fato em suas competições a nível nacional.

O Blumenau Futsal foi notificado pela Liga Nacional de Futsal (LNF) que as duas rodadas iniciais da competição foram suspensas, e que o período será usado para que os organizadores replanejem o calendário da Liga. Com isso, a partida da próxima semana contra o Joinville, fora de casa, não será mais realizada.

Já o Basquete Feminino Blumenau comunicou que não viajará ao interior de São Paulo, onde faria sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LFB) contra a atual vice-campeã da competição, Vera Cruz Campinas-SP, no dia 17. Ainda não há informações sobre as próximas ações a serem adotadas pelo clube ou pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por sua vez, não anunciou mudanças. Desta forma, as partidas agendadas para este sábado no Galegão pela Superliga Feminina B – Bluvolei x São José dos Pinhais/PR – e pela Superliga Masculina – Apan Blumenau x Maringá-/PR – devem acontecer normalmente e com a presença dos torcedores. As partidas seguintes, porém, são objetos de estudo da CBV.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com