O Hospital e Maternidade Oase, em Timbó, enviou um comunicado informando que está precisando de máscaras chamadas de N95 ou PFF2 (bico de pato), protetores faciais, macacões e máscaras cirúrgica. De acordo com a direção do hospital, estes equipamentos de proteção, que são importantes tanto para o profissional como para o paciente na prevenção ao contágio do Covid-19, estão em falta e muitos, quando comprados, superam os 5 mil por cento de acréscimo no valor, além do desabastecimento do mercado e das barreiras físicas impostas.
A direção informa que tem estoque garantido para os próximos dias, sendo que foram feitos pedidos de compra, mas que estão demorando para chegar. Neste momento, o hospital faz um apelo aos empresários de Timbó e região, que utilizam em suas empresas ou comércio, para que se disponibilize a doação, estes equipamentos que são de extrema necessidade para ajudar os profissionais da Saúde e a comunidade como um todo.
As doações podem ser entregues na recepção do Hospital e Maternidade Oase ou através do telefone número (47) 9 9608-5951, com o farmacêutico Guilherme Cantini.
