InícioSaúdeCoronavírus: grupo da dança com 40 pessoas retorna dos EUA a Timbó

Coronavírus: grupo da dança com 40 pessoas retorna dos EUA a Timbó

Desembarcaram na noite deste domingo (22), no Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, 40 dançarinos de Timbó, que estavam nos Estados Unidos. O grupo de dança Alinne Schlemper viajou para representar a cidade do Vale do Itajaí na competição “Disney Performing Arts“.

Por conta da pandemia de Covid-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o grupo retornou para Santa Catarina. Não há informações oficiais sobre contaminação entre os participantes. Todos deverão ficar em casa e isolados por 14 dias, conforme determina o Ministério da Saúde.

A Rádio Cultura 92,1 FM de Indaial entrevistou o comandante da Polícia Militar, Pablo Hende, que fez a escolta do grupo até o Vale do Itajaí. “Desde Navegantes, levamos todos com segurança para Timbó. As pessoas passaram por uma triagem por parte da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, e agora foram levadas para casa,” conta.

A equipe do Portal Alexandre José tentou contato com representantes do grupo de dança Alinne Schlemper, para saber como foi a competição e o estado de saúde de todos os membros, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno.


.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com