InícioSaúdeCoronavírus: Governo do Estado fecha praias e as fronteiras com PR e...

Coronavírus: Governo do Estado fecha praias e as fronteiras com PR e RS

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (19) um novo decreto com medidas para frear o avanço do coronavírus em Santa Catarina. A ação atualiza o decreto publicado pelo governador Carlos Moisés na última terça-feira (17) e impõe novas determinações aos catarinenses.

Entre elas está a proibição da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, a exemplo de parques, praças e praias. Outra alteração proíbem a circulação e ingresso de veículos de fretamento e transporte coletivo, público ou privado, de passageiros no Estado. Para isso, foi anunciado o fechamento das fronteiras com o Paraná e com o Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, as medidas são essenciais para frear o número de casos em Santa Catarina – que já triplicaram em apenas três dias, saltando de 7 para 21 confirmados. Além disso, outras 274 pessoas estão sob suspeita e aguardam a comprovação de exames.

O secretário da Saúde também salientou que o Estado está tomando medidas para a proteção e treinamento dos profissionais da área da saúde, como a aquisição de testes rápidos, que em breve deverão ser disponibilizados. Estes testes serão realizados nos profissionais da saúde e naqueles que estão mais expostos a riscos às situações de contágio, como bombeiros e policiais. Os testes também serão usados para a detecção de pacientes que estiverem em situação grave.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com