InícioGeralCoronavírus: Governo determina suspensão das aulas nas redes públicas e privada de...

Coronavírus: Governo determina suspensão das aulas nas redes públicas e privada de SC

O Governo de Santa Catarina determinou, após reunião do colegiado realizada na tarde desta segunda-feira (16), a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em todo o estado pelo período de trinta dias. A medida começará a ser adotada na próxima quinta-feira (19) e pode ser prorrogada caso necessário.

A decisão integra o conjunto de ações preventivas para a contenção do coronavírus em Santa Catarina, onde sete casos já foram confirmados e outros 109 estão sob suspeita. Apesar da data estipulada – quinta-feira -, a medida prevê que alunos da rede estadual que não forem às aulas a partir desta terça-feira (17) terão as faltas abonadas.

Além disso, pais que tiverem condições e preferirem que seus filhos fiquem em casa poderão optar por isso sem prejuízo em relação aos conteúdos didático-pedagógicos, já que serão feitas atividades de revisão. Segundo o colegiado, os primeiros quinze dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com