InícioSaúdeCoronavírus: Governo de SC prorroga isolamento social no estado

Coronavírus: Governo de SC prorroga isolamento social no estado

O Governador de Santa Catarina Carlos Moisés assinará nesta segunda-feira (23) um novo decreto governamental para prorrogar o isolamento social em todo o território catarinense. Segundo ele, a ação segue sendo a principal maneira para evitar a propagação do novo coronavírus, que já contagiou 86 catarinenses.

A medida foi anunciada em live realizada no Youtube do Governo de Santa Catarina. De acordo com o governador, serão acrescentados mais sete dias de isolamento obrigatório. Com isso, a quarentena deve continuar no mínimo até a próxima quarta-feira (1), podendo ser novamente prorrogada caso necessário.

O novo decreto deverá manter todas as medidas restritivas impostas pelo decreto publicado na última terça-feira (17) – como o fechamento de restaurantes, shoppings e academias. Alterações, porém, não são descartadas pela equipe do Governo. A publicação integral deve ocorrer ainda na noite desta segunda-feira.

Casos confirmados

O governador divulgou durante o pronunciamento o número de casos confirmados no estado, que chegaram a 86. Entre eles, sete moradores de Blumenau. Segundo a Prefeitura, na verdade foram confirmados nove casos na cidade; dois deles, porém, foram repassados após o horário do fechamento do boletim por parte do Estado.

As demais cidades com casos registrados são Florianópolis (15), Braço do Norte (9), Criciúma (9), Itajaí (7), Tubarão (7), Balneário Camboriú (6), Joinville (4), São José (4), Chapecó (2), Gravatal (2), Imbituba (2), Jaraguá do Sul (2), Rancho Queimado (2), Porto Belo (2), Gaspar (1), Içara (1), Jaguaruna (1), Lages (1), Navegantes (1) e Pomerode (1).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com