InícioSaúdeCoronavírus: Gaspar registra quatro casos suspeitos e um descartado

Coronavírus: Gaspar registra quatro casos suspeitos e um descartado

A Prefeitura de Gaspar confirmou na tarde desta terça-feira (17) quatro casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde e Diretoria de Vigilâncias em Saúde, as quatro pessoas tiveram contato com um paciente infectado de Curitiba que veio a Santa Catarina durante o último final de semana e não apresentam sintomas graves.

O material para realização do exame que comprova a presença do coronavírus nos pacientes foi colhido nesta manhã. As amostras chegam ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) nesta quarta-feira (18) e os resultados devem ser divulgados entre 48 a 72 horas. Enquanto isso, as quatro pessoas estão em isolamento social.

A Secretaria de Saúde de Gaspar informou ainda o lançamento de uma unidade básica de saúde de referência para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de coronavírus. Desta forma, quem apresentar os sintomas não deve procurar por hospitais – para evitar a proliferação de um eventual vírus -, e sim por uma unidade básica de saúde ou ainda acionar o 136 ou o aplicativo Coronavírus-SUS.

Caso descartado

Um outro caso suspeito já havia sido registrado na cidade na última quarta-feira (11). Tratava-se e um paciente que deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com problemas respiratórios e com histórico de viagem recente ao Rio de Janeiro.

Devido a esses fatores, o paciente foi colocado em isolamento e encaminhado para exames para eliminar a suspeita de Coronavírus. Foi identificado que o paciente sofre de doença respiratória crônica e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) já descartou a suspeita do vírus.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com