InícioSaúdeCoronavírus: Corpo de Bombeiros suspende serviços no pelotão do Garcia

Coronavírus: Corpo de Bombeiros suspende serviços no pelotão do Garcia

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) suspendeu nesta quinta-feira (19) as atividades do pelotão do Garcia, em Blumenau. A medida visa a reduzir a disseminação do coronavírus no município e entre os bombeiros militares da corporação. A previsão é que o atendimento volte ao normal no dia 25 de março. Enquanto isso, as ocorrências da região sul da cidade serão atendidas pelo quartel do Centro.

“Estamos num momento em que nós precisamos manter o serviço ativo, mas também devemos manter o mínimo possível de bombeiros militares dentro dos quartéis para evitar a transmissão comunitária entre as guarnições de serviço”, explicou o Capitão Filipe Daminelli, comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar, responsável pelo atendimento operacional no município. “Caso algum bombeiro seja infectado, nós precisaremos ter um efetivo saudável para substituí-lo e se nós não tomarmos essa providência agora, nós poderemos ficar sem pessoas para atender a comunidade”.

O 3º BBM ressalta que as ações de contenção do vírus estimuladas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Blumenau resultaram na redução do trânsito na cidade e, consequentemente, facilitou o deslocamento das viaturas do Centro até a região sul. Além disso, o número de ocorrências registrados nos últimos dias também está bastante inferior à média desta época do mês.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com