Redução das Taxas de Juros
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou redução nas taxas de juros do cheque especial e do cartão de crédito para 2,9% ao mês. Ele fez o anúncio numa transmissão ao vivo em rede social ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Este é o segundo anúncio de redução de taxas de juros na última semana em função da crise da pandemia provocada pelo coronavírus. A taxa de juros do cheque especial do banco passará de 4,9% para 2,9% ao mês, assim como a taxa do parcelamento do cartão de crédito que também passa a ser de 2,9% mensalmente.
A nova taxa representa uma redução de 41% em relação a anteriormente praticada pelo banco no cheque especial, e redução de 60% nos juros do parcelamento do cartão de crédito.
Prorrogação das parcelas de empréstimos
A Caixa já havia anunciado a possibilidade de pausa no contratos de empréstimos de pessoas físicas e jurídicas, inclusive nos financiamentos habitacionais, com a suspensão dos pagamentos das parcelas por 60 dias. Até a última quinta-feira (26), 800 mil clientes já haviam pedido a prorrogação do pagamento das parcelas da casa própria.
“Já conversei com o Paulo Guedes, ministro da Economia, e se for necessário ampliaremos esse prazo para 120 dias, 150 dias”, afirmou Pedro Guimarães. “A Caixa vai disponibilizar R$ 33 bilhões para o combate aos efeitos da pandemia, por meio de novos recursos para capital de giro, compra de carteiras, crédito para santas casas, além do crédito agrícola”, afirmou o banco em nota divulgada à imprensa.
Existe uma grande expectativa no mercado imobiliário para que esses novos recursos cheguem na forma de crédito habitacional para quem quer comprar a sua casa, sobrado ou apartamento, tornando o sonho da casa própria mais próximo.
Se você quer realizar o Sonho da Casa acesse ➡ https://bit.ly/caixa-corona-virus
WhatsApp 📲 9.8811.7788
@Torresul_Imobiliaria
CRECI/SC 4218-J