InícioGeralCoronavírus: Caixa anuncia novas reduções nas taxas de juros

Coronavírus: Caixa anuncia novas reduções nas taxas de juros

Redução das Taxas de Juros

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou redução nas taxas de juros do cheque especial e do cartão de crédito para 2,9% ao mês. Ele fez o anúncio numa transmissão ao vivo em rede social ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Este é o segundo anúncio de redução de taxas de juros na última semana em função da crise da pandemia provocada pelo coronavírus. A taxa de juros do cheque especial do banco passará de 4,9% para 2,9% ao mês, assim como a taxa do parcelamento do cartão de crédito que também passa a ser de 2,9% mensalmente.

A nova taxa representa uma redução de 41% em relação a anteriormente praticada pelo banco no cheque especial, e redução de 60% nos juros do parcelamento do cartão de crédito.

Prorrogação das parcelas de empréstimos

A Caixa já havia anunciado a possibilidade de pausa no contratos de empréstimos de pessoas físicas e jurídicas, inclusive nos financiamentos habitacionais, com a suspensão dos pagamentos das parcelas por 60 dias. Até a última quinta-feira (26), 800 mil clientes já haviam pedido a prorrogação do pagamento das parcelas da casa própria.

“Já conversei com o Paulo Guedes, ministro da Economia, e se for necessário ampliaremos esse prazo para 120 dias, 150 dias”, afirmou Pedro Guimarães. “A Caixa vai disponibilizar R$ 33 bilhões para o combate aos efeitos da pandemia, por meio de novos recursos para capital de giro, compra de carteiras, crédito para santas casas, além do crédito agrícola”, afirmou o banco em nota divulgada à imprensa.

Existe uma grande expectativa no mercado imobiliário para que esses novos recursos cheguem na forma de crédito habitacional para quem quer comprar a sua casa, sobrado ou apartamento, tornando o sonho da casa própria mais próximo.

Se você quer realizar o Sonho da Casa acesse ➡ https://bit.ly/caixa-corona-virus

WhatsApp 📲 9.8811.7788
@Torresul_Imobiliaria
CRECI/SC 4218-J

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com