InícioGeralCoronavírus: Blumenau segue com 9 casos confirmados, afirma Prefeitura

Coronavírus: Blumenau segue com 9 casos confirmados, afirma Prefeitura

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Blumenau não sofreu alterações nesta terça-feira (24), assegurou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva realizada pelas redes sociais. Desta forma, a cidade segue com nove casos confirmados – destes, oito foram testados positivos pelo laboratório particular contratado pela Prefeitura e um pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Segundo o prefeito, o número pode vir a aumentar nesta quarta-feira (25), uma vez que 11 pessoas foram internadas em hospitais da cidade nesta terça com suspeita de coronavírus. Destas, duas acabaram encaminhadas às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) após apresentarem problemas respiratórias. Apesar da gravidade, ambos os pacientes respiram sem aparelhos e podem receber alta nas próximas 24 ou 48 horas.

Ainda de acordo com o prefeito, 7 pessoas receberam a recomendação de procurarem hospitais após buscarem atendimento nos centros de referência instalados na cidade, que atenderam 38 pessoas nesta terça-feira. Além disso, 189 atendimentos foram realizados no Alô Saúde, canal de atendimento voltado ao coronavírus em Blumenau.

Vacinação contra Influenza

Um dos tópicos abordados na coletiva foi a vacinação contra o vírus Influenza, iniciada nesta segunda-feira (24) e inicialmente voltada aos profissionais da área de saúde e aos idosos internados em hospitais ou que residem em casas asilares.

O assunto ganhou destaque após muitas pessoas não conseguirem agendar a vacinação pela internet. Segundo o prefeito, os agendamentos foram temporariamente suspensos e serão reabertos após o município receber mais vacinas do Governo Federal.

Até então Blumenau recebeu 15 mil doses, mas aguarda a chegada de outras 29 mil prometidas para os próximos dias. Uma vez recebidas a nova remessa, a Secretaria Municipal de Saúde reabrirá os agendamento para os demais idosos nas unidades de saúde e iniciará a campanha de vacinação pelo drive-thru.

Enquanto isso, serão vacinadas todas as pessoas que agendaram atendimento até a próxima terça-feira (31). Segundo o prefeito, é necessário que a população seja paciente, uma vez que a vacinação contra o vírus Influenza não é considerada urgente e não interfere na pandemia do coronavírus.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com