O prefeito de Blumenau anunciou nesta terça-feira (31) que 13 novos casos de coronavírus foram registrados na cidade nas últimas 24 horas. Com isso, o município passa a contar com 33 casos registrados – um aumento de 65% se comparado aos números divulgados no boletim de segunda-feira (30).
Segundo o prefeito, dois dos pacientes se encontram internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. Os outros 29 pacientes estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves. De acordo com o secretário municipal de Saúde Winnetou Krambeck, jovens, idosos, pessoas com doenças crônicas e uma gestante integram o grupo de pessoas contaminadas.
Além disso, outras seis pessoas seguem internadas em hospitais da cidade com sintomas do coronavírus e aguardam o resultado dos testes – sendo que três se encontram internados na UTI. Os outros três, porém, estão recebendo o tratamento isolados nas enfermarias dos hospitais.
Vacinação e ajuda financeira
O prefeito falou ainda sobre a campanha de vacinação contra o vírus Influenza na cidade. Segundo ele, o sistema de agendamento voltou a ser suspenso devido à falta de vacinas. Por outro lado, todas as pessoas que realizaram o agendamento serão atendidas.
Hildebrandt anunciou ainda o repasse de cerca de R$ 1 milhão do Fundo Nacional para o combate ao coronavírus na cidade. Além disso, ressaltou que nenhum repasse financeiro ou de material foi realizado pelo Governo do Estado até então.
O prefeito confirmou também que a cidade – bem como todos os demais municípios de Santa Catarina – seguirá as recomendações e decreto do Governo do Estado, mantendo o isolamento social pelos próximos dias.
