InícioSaúdeCoronavírus: Blumenau não registra novos casos nesta sexta-feira

Coronavírus: Blumenau não registra novos casos nesta sexta-feira

Blumenau não registrou nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 24 horas, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt em entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira (27). Com isso, a cidade segue com os mesmos 15 casos que haviam sido confirmados até na quinta-feira (26).

De acordo com o secretário municipal de Saúde Winnetou Krambeck, apenas um dos pacientes se encontra internado na enfermaria de uma unidade hospitalar da cidade. Os outros 14 pacientes, por sua vez, não apresentam sintomas graves e estão em isolamento domiciliar.

Por outro lado, o número de casos sob investigação voltou a crescer, passando de 12 para 17 nas últimas 24 horas. De acordo com Krambeck, todos os pacientes estão internados em unidades hospitalares da cidade. Dentre eles, dois se encontram em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo que um deles está entubado.

O secretário alertou ainda que a estabilidade no número de casos não representa uma melhora no cenário. “As pessoas podem ter o entendimento de que as coisas estão tranquilas, mas não estão”, afirmou. “Os dados podem mudar rapidamente e podemos ter situações complicadas. É importante que as pessoas mantenham o isolamento para que o quadro não mude rapidamente”.

O mesmo se aplica à retomada das atividades, lembrou o secretário. “Isso não significa que as coisas estão melhores”, finalizou. “A projeção do Ministério da Saúde é que o pico do vírus aconteça no dia 30 de abril. Mas precisamos manter a cidade funcionando, mas manter simultaneamente o isolamento para não aumentar o número de casos no município”.

Reunião com governador

O prefeito Mário Hildebrandt comentou sobre a reunião realizada nesta tarde entre o governador Carlos Moisés e os prefeitos das 15 maiores cidades de Santa Catarina. Segundo ele, esta foi a primeira oportunidade para que os municípios apresentassem suas demandas ao Governo do Estado, como a necessidade da compra de materiais, equipamentos e manutenção dos atendimentos de saúde.

O prefeito comentou também sobre a postura do governador, que assegurou com clareza que manterá o transporte coletivo proibido em todo o território catarinense até o próximo dia 8. O mesmo se aplica às igrejas, que deverão seguir com as portas fechadas até o dia 19 de abril.

Diante disso, o prefeito afirmou que segue conversando com entidades empresarias da cidade para buscar alternativas para conciliar a realidade do município com o novo decreto publicado pelo Governador, assegurando a produção na cidade e a saúde da população.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com