As aulas da rede municipal de ensino e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau estão mantidas sem alterações até a próxima quinta-feira (19), assegurou a secretária de Educação, Patrícia Lueders. Segundo ela, o município irá aguardar a publicação do decreto do Governo do Estado para tomar decisões relativas à suspensão das aulas.
A informação foi divulgada em entrevista coletiva realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau momentos após o fim de uma reunião que contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e dos secretários municipais. O tema, como não poderia deixar de ser, foi o novo coronavírus.
De acordo com o prefeito, a decisão de suspender as aulas no município só pode ser tomada após a publicação do decreto por parte do Governo do Estado – o que ainda não ocorreu. Segundo ele, o comunicado emitido na noite desta segunda-feira (16) não detalha como se dá o processo de recuperação das aulas e tampouco responde responde outras dúvidas pontuais.
Oito casos suspeitos
O prefeito atualizou também o número de casos suspeitos na cidade, que chegaram a oito. Até então Blumenau contava com cinco casos sob suspeita, mas dois foram descartados. Outros cinco, porém, foram registrados.
Apesar do aumento, a cidade segue no nível 1 na classificação do vírus, uma vez que não possui casos confirmados. Desta forma, a Prefeitura adota um perfil de prevenção. Esta conduta, porém, sofrerá alterações caso o município avance na classificação.