Em mais uma atualização ao vivo pelas redes sociais, a Prefeitura de Blumenau confirmou que a cidade continua com dois casos positivos da Covid-19. A confirmação foi feita por um laboratório particular contratado pelo município e, por isso, para dados oficiais da Secretaria de Saúde do Estado e do Lacen, Blumenau ainda conta com 16 casos suspeitos.
Outros quatro casos foram descartados pelos exames laboratoriais. O prefeito Mário Hildebrandt ainda pediu que as pessoas continuem em suas casas. “Essa é a melhor vacina contra o coronavírus,” disse o chefe do executivo.
Mário ainda reforçou a criação dos dois Centros de Referência para casos suspeitos da Covid-19 em Blumenau. Os locais começarão a funcionar na segunda-feira (23), das 7h às 19h. As estruturas foram organizadas no ginásio da Pró-Família e na Policlínica Lindolf Bell.

Durante a transmissão ainda houve o reforço da informação sobre o início da vacinação contra o vírus da gripe influenza H1N1, na segunda-feira (23). A vacinação será prioritária somente para idosos que estão internados em casas asilares e em hospitais, além de profissionais da saúde.