InícioGeralConsumo consciente: como fazer a limpeza da casa e do carro sem...

Consumo consciente: como fazer a limpeza da casa e do carro sem gastar muita água

Consumir água de forma consciente é pensar no futuro do planeta e na vida de todos. Levando em conta o quanto a água é essencial para a nossa existência, o Portal Alexandre José traz uma série de dicas para que os moradores de Blumenau possam fazer o consumo de forma consciente. Confira abaixo:

– Você já parou para pensar que, em um momento de economia de água, é importante pensar em toda sua comunidade? Por exemplo, limpar o quintal, lavar o carro, passar o lava-jato nas telhas, quando há problemas no abastecimento, é não ter empatia pelo próximo. Os moradores precisam se conscientizar que a água, quando usada em excesso e forma errada, gera prejuízos para si e para o próximo. Você sabia que 30 minutos lavando um automóvel gasta, em média, 560 litros de água com a torneira completamente aberta? Que tal usar um balde com água, detergente e um pano úmido e evitar o desperdício.

Pensando no consumo consciente da água e no abastecimento em Blumenau, o Samae quer ajudar você a identificar vazamentos em vias públicas:

– Um vazamento oculto na rede de água pode ocorrer por diversos motivos, por estarem embaixo da terra sofrem com a variação de temperatura – calor durante o dia e frio à noite – além do tráfego intenso de veículos. Quando o rompimento dos canos ocorre compromete o sistema de abastecimento e para realizar o reparo a rede é fechada. Se você constatar um vazamento próximo da sua casa entre em contato imediatamente com a central de atendimento do Samae, o TELE 115. Não esqueça a importância de ter a caixa d’água em sua residência para evitar a falta de água quando a autarquia realiza a manutenção na rede de abastecimento.

Momento Samae

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com