InícioGeralConfirmados dois primeiros casos do novo coronavírus em Santa Catarina

Confirmados dois primeiros casos do novo coronavírus em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou na tarde desta quinta-feira (12) que dois pacientes foram diagnosticados com o novo coronavírus no estado. Ambos os exames foram coletados em Florianópolis.

Os casos confirmados são de uma mulher de 28 anos, que retornou da Europa e foi atendida no posto de saúde do bairro Córrego Grande e de um homem de 34 anos atendido no pronto atendimento do Hospital Baía Sul.

Ambos estão sendo monitorados e não necessitaram de internação hospitalar. A informação foi confirmada pelo secretário Helton de Souza Zeferino durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira.

O estado conta ainda com 67 casos suspeitos – sendo quatro em Blumenau -, o que motivou o governador Carlos Moisés a instalar um Centro de Operações para enfrentamento do novo vírus em Florianópolis.

Ao todo, já foram confirmados 76 casos em todo o Brasil. São Paulo, com 41 casos confirmados, lidera a listagem. No sul do país, Rio Grande do Sul (4) e Paraná (6) também há haviam confirmados casos do novo coronavírus.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com