InícioSaúdeCom horário reduzido, Caixa registra filas e aglomerações em Blumenau

Com horário reduzido, Caixa registra filas e aglomerações em Blumenau

Fechadas desde o dia 18 de março em Santa Catarina por causa do decreto nº 515/2020 do Governo do Estado em resposta à pandemia do coronavírus, as agências bancárias e casas lotéricas voltaram a abrir as portas nesta segunda-feira (30). E o dia foi de muito movimento em grande parte das instituições financeiras de Blumenau, com registro de filas nas áreas interna e externa.

Para evitar aglomerações, a Polícia Militar intensificou as rondas bancárias desde cedo para orientar as pessoas sobre a necessidade de respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre um cliente e outro. “Os bancos também estão solicitando o cumprimento dessa medida. Cabe agora a população ter consciência e colaborar com essa ação de prevenção da transmissão viral”, declarou o tenente Nicolas Marques.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Caixa informou que a partir de hoje as agências em Santa Catarina vão funcionar em horário diferenciado, assim como já acontece no restante do país, das 10h às 14h, com atendimento restrito aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.

A capacidade operacional das agências físicas será centralizada no pleno funcionamento das salas de autoatendimento. No interior das agências, poderão ser realizados somente os seguintes serviços: saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque de Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

No caso de beneficiários do INSS, será mantido o atendimento presencial de saque na agência para aqueles que não possuem cartão e senha e os demais terão a possibilidade de saque nas salas de autoatendimento, onde será permitido o acesso limitado a um cliente por máquina por vez, como forma de manter o distanciamento entre as pessoas. A medida reforça as ações de prevenção a Covid-19.

Atendimento via WhatsApp e Agência Digital

A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, telesserviço e WhatsApp. Os clientes da Caixa também podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068.

Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais. Também está disponível via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com