InícioGeralChega a 36 o número de casos suspeitos de coronavírus em Santa...

Chega a 36 o número de casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina

Santa Catarina tem 36 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo estimativa divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (2). Isto representa um aumento de 400% no número de casos suspeitos no estado, uma vez que havia apenas 9 pessoas listadas na estimativa divulgada no domingo (1).

Segundo a estimativa, o Brasil conta atualmente com 433 casos suspeitos. São Paulo, com 163 casos, Rio Grande do Sul, com 73, e Minas Gerais, com 48, lideram a lista. Apenas São Paulo, porém, conta com pessoas diagnosticadas com o vírus: são dois homens, que já estão recebendo acompanhamento médico.

Quando alguém é considerado suspeito?

O Ministério da Saúde tem usado como critérios de determinação de casos suspeitos: ter viajado para um dos 16 países da Ásia, Europa e Oriente Médio com casos da doença; não ter viajado, mas ter tido contato com esses viajantes ou ter tido contato com o caso confirmado no Brasil. Em todas as hipóteses, a pessoa é considerada como um caso suspeito se apresentar febre somada a um sintoma respiratório.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com