A Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores de Blumenau convocou nesta segunda-feira (9) uma reunião extraordinária sobre as paralisações do transporte coletivo na cidade. O encontro acontecerá às 9h30 desta terça-feira (10) na Sala de Comissões da Casa e tem como objetivo buscar uma solução para o problema.
Além dos vereadores, foram convidados a participar da reunião a Blumob, o Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb).
Até então, apenas a Blumob não confirmou presença. A reunião atende aos requerimentos nºs 164/20 e 179/20, de autoria dos vereadores Jovino Cardoso, Ito de Souza e outros.
Greve do transporte coletivo
Ao todo, já foram realizadas três paralisações no transporte coletivo de Blumenau em 2020. A última delas aconteceu na terça-feira (3) e teve duração de um dia. Na ocasião, linhas que abastecem o Terminal da Fonte acabaram comprometidas.
Desde então, não foram anunciadas novos protestos, mas o Sindicato mantém o estado de greve e não descarta realizar novas paralisações caso não tenha suas demandas atendidas.
