InícioEsporteBlumenau Vikings estreia no Campeonato Catarinense neste sábado

Blumenau Vikings estreia no Campeonato Catarinense neste sábado

O Blumenau Vikings, time de futebol americano de Blumenau, estreia neste sábado (7) no XIV Campeonato Catarinense da modalidade. O adversário será o Joinville Gladiators e a partida será disputada na Associação da Haco, na Vila Itoupava, a partir das 14h.

As equipes já se haviam se enfrentado no Campeonato Catarinense de 2019. Na ocasião, a partida terminou com vitória dos blumenauenses por 22 a 9. Esta foi a única vitória do Blumenau Wikings na competição, e a equipe acabou eliminada ainda na primeira fase, com a terceira melhor campanha do Grupo A.

Neste ano, Blumenau terá três adversários na primeira fase da competição: Joinville Gladiators, Brusque Weavers e Itajaí Almirantes. Duas das partidas serão disputadas em casa: a deste sábado, contra o Joinville Gladiators, e a do dia 4 de abril, contra o Itajaí Almirantes. O confronto com o Brusque Weavers está datado para o dia 21 de março, fora de casa.

As equipes com as duas melhores campanhas avançam para a segunda fase do Campeonato, a Wild Cards, onde já estão as equipes do Jaraguá Breakers e Gaspar BlackHacks.

Nesta fase serão realizados dois jogos eliminatórios, onde o time de melhor campanha da primeira fase enfrenta o Jaraguá Breakers e de segunda melhor campanha, o Gaspar BlackHacks. Os vencedores avançam às semifinais, onde enfrentarão Timbó Rex e São José Istepôs.

Ingressos para o jogo de sábado

Os ingressos estão sendo comercializados pelo valor de R$ 10. Vale lembrar que o Blumenau Vikings é atual vice-campeão da Copa Sul de Futebol Americano, que reúne clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A equipe blumenauense perdeu a grande final para o Itajaí Almirantes, adversário na terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com