InícioEsporteBlumenau Vikings estreia com vitória no Campeonato Catarinense

Blumenau Vikings estreia com vitória no Campeonato Catarinense

Cerca de 400 pessoas prestigiaram neste sábado (7) a partida de abertura do XIV Campeonato Catarinense de Futebol Americano, disputada entre Blumenau Vikings e Joinville Gladiators. Jogando em casa, os Vikings mostraram superioridade e venceram por 16 a 0. O jogo foi disputado na Associação da Haco, na Vila Itoupava.

Atuais vice-campeões da Copa Sul da modalidade, os Vikings apresentaram estratégias consistentes para anular os adversários. Sólida, a defesa não permitiu que os Gladiators pontuassem e correu poucos riscos no decorrer da partida.

O ataque também mostrou eficiência e anotou 14 pontos, frutos de dois touchdowns do runner back Jean Barbosa e dois field goals, anotados pelo kicker João Armelini. Os outros dois pontos foram conquistados após um safety (erro dos adversários) forçado pelo defensor dos Vikings, Ruan Pablo.

A vitória garantiu ao Blumenau Vikings um panorama positivo para o restante da fase classificatória, que reúne quatro equipes. Caso vença a próxima partida, a equipe blumenauense estará classificada para a segunda fase do Campeonato, a Wild Cards, onde já se encontram os times do Jaraguá Breakers e Gaspar BlackHacks.

O próximo compromisso dos Vikings será no dia 21 de março contra o Brusque Weavers, fora de casa. Na sequência, o adversário será o Itajaí Almirantes, novamente em Blumenau. O jogo, válido pela última rodada da primeira fase, acontecerá no dia 4 de abril.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com