InícioGeralBlumenau compra até 320 vagas em creches particulares para reduzir fila

Blumenau compra até 320 vagas em creches particulares para reduzir fila

Para tentar reduzir a fila de espera, a Prefeitura de Blumenau vai comprar vagas em creches particulares para atender crianças de zero a três anos. Três escolas de educação infantil estão aptas e foram aprovadas, conforme prevê o Edital de Credenciamento de Instituições Educacionais Privadas. Os contratos serão assinados nesta sexta-feira (6). A medida representa a abertura de 320 vagas parciais ou 160 vagas integrais.

As chamadas para ocupação das vagas iniciarão a partir do dia 11 de março e serão realizadas seguindo os critérios do Sistema Fila Única. As primeiras instituições que se adequaram ao edital foram: Centro Infantil Algodão Doce (Tribess), Jardim de Educação Infantil Tia Nana (unidade Escola Agrícola e Passo Manso) e Escola de Educação Infantil Aplicação (Itoupava Norte).

Outras três entidades seguem no processo e, assim que finalizado, poderão atender mais de 500 crianças. Porém, é importante ressaltar que o edital de credenciamento segue aberto pelo período de um ano e a expectativa é comprar 1.000 vagas integrais ou até 2.000 vagas parciais. O valor pago para cada vaga é de R$ 900 para o período integral e R$ 450 para o parcial.

A compra destas vagas deve proporcionar uma diminuição considerável da fila. Historicamente, Blumenau apresenta uma média de 4.000 crianças em espera no mês de março e, após o recadastramento e otimização das vagas feito pela Semed neste ano de 2020, existem neste momento menos de 2.600 crianças em cadastro.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com