InícioCulturaBisneto de Monteiro Lobato faz apresentação com objetos do autor em Gaspar

Bisneto de Monteiro Lobato faz apresentação com objetos do autor em Gaspar

Um mergulho na vida e na obra de Monteiro Lobato, um dos autores mais icônicos da literatura brasileira. Nesta sexta-feira (13), às 21h30min, o bisneto do escritor, Ricardo Monteiro Lobato, estará pela primeira vez em Santa Catarina com a palestra “Vida e Obra de Monteiro Lobato”. A realização é do Fazzenda Park Hotel, de Gaspar, que desde o ano passado apresenta aos hóspedes uma peça teatral inspirada no clássico “O Sítio do Picapau Amarelo”, com produção e encenação dos próprios colaboradores do hotel.

Além da palestra, que terá duração de uma hora, o seleto público, formado por convidados e hóspedes, poderá conhecer alguns objetos da vida pessoal de Lobato. São livros raros, quadros pintados por ele, fotos de família e uma máquina de escrever que ele utilizava em suas criações. “Queríamos prestar uma homenagem e fazer o merecido reconhecimento ao Monteiro Lobato, por isso fizemos contato com a família dele e descobrimos este belo projeto que perpetua sua obra”, explica a gerente de marketing do Fazzenda Park Hotel e produtora da peça teatral O Sítio do Picapau Amarelo, Mayara Testoni.

No sábado (14), Ricardo Monteiro Lobato e a esposa estarão na plateia. Desta vez, para assistir à peça teatral inspirada na obra mais famosa do bisavô. O espetáculo tem duração de 50 minutos e a trilha sonora é tocada ao vivo, com a participação de uma banda. Os profissionais do hotel compõem o elenco. A maioria dos atores faz parte do setor de Recreação, mas também conta com colaboradores dos setores de Marketing e Recursos Humanos.

Depois disso, a próxima apresentação da peça está agendada para o dia 18 de abril, no pacote do Feriado de Tiradentes. A data foi escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, que também é a data de aniversário de nascimento de Monteiro Lobato. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com