InícioEsporteAtletas de Blumenau conquistam bons resultados no Sul-Americano de Marcha Atlética

Atletas de Blumenau conquistam bons resultados no Sul-Americano de Marcha Atlética

Três atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU) representaram a seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, competição realizada no último domingo (8) em Lima, no Peru.

As vagas na competição internacional foram asseguradas após os bons resultados conquistados pelo trio na Copa Brasil da modalidade, disputada no dia 16 de fevereiro em Recife (PE).

Bruna Batista, terceira colocada nos 10 quilômetros (sub-20) na Copa Brasil, repetiu a boa atuação e conquistou a décima colocação no Sul-Americano – novamente nos 10 quilômetros para atletas com até 20 anos. Este foi o melhor resultado conquistado pelos atletas da AABLU no campeonato.

Matheus de Liz e Nair da Rosa foram os outros representantes da AABLU no Sul-Americano e também figuraram entre as principais colocações, desta vez nos 20 quilômetros adulto. Matheus terminou na 11ª colocação no masculino e Nair na 19ª colocação entre as mulheres. Ambos haviam conquistado a terceira colocação em suas modalidades na Copa Brasil.

Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com