InícioArquiteturaArquitetura: o glamour das lareiras na composição de interiores, por Val Araújo

Arquitetura: o glamour das lareiras na composição de interiores, por Val Araújo

Olá! Hoje vamos falar sobre lareiras na arquitetura de interiores. Antes utilizada para aquecer do frio, hoje ela tomou espaço como peça de glamour e de sofisticação na decoração da casa. O aconchego do fogo que ela proporciona é só um dos motivos para ser a estrela dos projetos de muitas salas e dormitórios. 

Projetos criativos nas pranchetas dos arquitetos e designs, levam esta peça a ser transformada em verdadeiras obras de arte. Podem ser revestidas de materiais nobres como mármores, metais como inox e cobre ou de elementos rústicos como ladrilhos e tijolos.

O mercado oferece diferentes modelos. Elas vêm com a parte do mecanismo de funcionamento pronto e são fáceis de instalação. Podem ser a gás, a eletricidade ou álcool. Esta proposta de lareira dispensa a mão de obra de pedreiros, não havendo a necessidade de chaminés, elas se tornam peças com linhas modernistas. A lenha exposta, colocada nesta nova versão, torna-se elemento decorativo.

As lareiras ainda podem ser automatizadas e o estilo pode seguir a personalidade da casa. Estes modelos são compactos e cabem em pequenos espaços, como na mesa de centro do estar, e também podem ser expostos na área externa, como no terraço, por exemplo.

A atmosfera intimista e o aconchego que o fogo proporciona, em conjunto com design, fez com que a lareira se tornasse uma peça de destaque, com uma beleza singular nos espaços elaborados para serem os mais sofisticados da casa.

Para saber mais sobre assuntos voltados a arquitetura e construção, fale comigo através do site: www.valaraujo.com.br

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: