InícioDecoraçãoArquitetura: a flexibilidade dos módulos em uma construção, por Val Araújo

Arquitetura: a flexibilidade dos módulos em uma construção, por Val Araújo

Formatos retângulos ou quadrados, empilhados ou encaixados. Os módulos quebram a monotonia e dão forma ao conjunto. No universo da arquitetura, são sinônimos de flexibilidade, qualidade esta imprescindível na vida contemporânea. Estamos falando sobre a Arquitetura Modular!

Exemplo destas construções é a alternativa construtiva com o container. Com o tema atual sobre meio ambiente e construções sustentáveis, materiais desperdiçados que geram poluição voltam a ter seu uso, beneficiando ao homem e a natureza, aliados a uma arquitetura moderna e criativa.

São estruturas leves, já confeccionadas para serem encaixadas. Exigem muito menos mão de obra, custos e trabalhos de fundação. Pelo mundo a fora, esta solução construtiva sustentável está aplicada em várias ações. O container já é solução para abrigo após catástrofes no Oriente. 

Na Inglaterra, cidades industriais são construídas com esta técnica. E no México, na cidade de Cholula, a arquitetura de um bairro inteiro foi projetada  com lojas, bares, livrarias e galerias em containers coloridos, e virou atração turística.

Estes exemplos nos confirmam que a junção entre tecnologia e invenções criativas, com estética e pensamento ecológico, possibilita criar pequenas e grandes ações para render grandes resultados.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com