InícioEsporteApan Blumenau vence e se classifica para as quartas de finais da...

Apan Blumenau vence e se classifica para as quartas de finais da Superliga

O sonho virou realidade: a Apan Blumenau está matematicamente classificada aos playoffs da Superliga de Vôlei 2020 – feito inédito no voleibol blumenauense. A confirmação da vaga veio após uma suada vitória sobre o oitavo colocado, Vôlei Itapetininga, combinada com a derrota do Ribeirão Preto para o Vôlei Renata, no interior de São Paulo. As partidas aconteceram na noite desta quarta-feira (4).

Jogando no Galegão, em Blumenau, a Apan venceu o Itapetininga por 3 a 1 (parciais de 25/19, 25/21, 21/25 e 25/19), chegou a nove vitórias na competição e somou mais três pontos na tabela de classificação, chegando aos 26 pontos conquistados.

Com isso a equipe blumenauense se manteve na sétima colocação e abriu quatro pontos de vantagem sobre o próprio Itapetininga e outros sete sobre o nono colocado, Ribeirão Preto, que perdeu em casa para o Vôlei Renata. Como restam apenas duas rodadas para o fim do campeonato, os paulistas não tem mais condições de ultrapassar a Apan na tabela de classificação.

Décimo colocado com 18 pontos, o Maringá tem um jogo a menos e ainda tem condições matemáticas de ultrapassar a Apan no número de pontos. Porém, como a equipe tem compromisso marcado diante o Itapetininga, apenas uma das equipes tem poderá ultrapassar a equipe blumenauense – empurrando-a no máximo para uma oitava colocação.

Diante disso, a Apan entra em quadra para seus dois próximos jogos – SESI-SP, fora, e contra o próprio Maringá, em casa – com a vaga para as quartas de finais assegurada. Chegar à sexta colocação parece praticamente impossível, já que o Minas, dono da posição, tem cinco pontos de vantagem.

Hoje, o fato é para se comemorar: Blumenau está entre as oito melhores equipes do voleibol brasileiro. E que venham os playoffs!

Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com