InícioGeralAlerta para um novo golpe que utiliza o número de telefone...

Alerta para um novo golpe que utiliza o número de telefone do usuário

Diariamente muitas pessoas recebem ligações de números desconhecidos em seus celulares, mas quando a chamada é originada do próprio aparelho, o que pode ser? Este é o novo golpe que está ocorrendo na região. Através desse procedimento, o celular pode ser clonado. Diante da situação, o Procon de Gaspar emitiu algumas orientações para a população.

O golpe virtual através do número do celular do próprio dono da linha consegue roubar dados pessoais como senhas, informações bancárias e até contatos do dono do dispositivo. Tudo acontece de forma muito rápida, em torno de dez segundos. Basta atender alguma dessas ligações.

Segundo o Procon, o golpe é aplicado através de um “Spoofing”, que é uma maneira utilizada por hackers para enganar a vítima por meio da falsificação de identidade ou de aparelhos em meio digital. A orientação é para o caso disso acontecer é desligar o telefone imediatamente e informar a operadora.

Julia Vanderlinde
Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com